domingo, 15 de novembro de 2015

O islamismo, existe mesmo grupos radiais islamicos ou todos muçulmanos são radicais?


Será que existe mesmo apenas alguns grupos radicais ou todos são radicais em potencial?



Islamismo, Islão (português europeu) ou islã (português brasileiro) (em árabe: إسلام; transl.: Islām), é uma religião abraâmica monoteísta articulada pelo Alcorão, um texto considerado pelos seus seguidores como a palavra literal de Deus (Alá, em árabe: الل; transl.: Allāh), e pelos ensinamentos e exemplos normativos (a chamada suna, parte do hadith) de Maomé, considerado pelos fiéis como o último profeta de Deus. Um adepto do islamismo é chamado de muçulmano.  (fonte Wikipédia)

Todo ser humano que pertence ao islamismo acredita no Alcorão. Para todo muçulmano o Alcorão é o livro sagrado, único e inspirado pelo único Deus verdadeiro ( no caso Alá ou Allah). Bem a partir de algumas citações do livro sagrado poderemos perceber o que realmente é pilar no islamismo.


Dize: Ele é Deus, o Único! Deus! O Absoluto! Jamais gerou ou foi gerado! E nada é comparável a Ele!” (Alcorão 112)
Já vos chegou de Deus uma Luz e um Livro Lúcido.” (Alcorão 5:15)

Os muçulmanos tem isso como verdade absoluta, nada ruim acreditar na sua fé, o problema começa quando o próprio livro sagrado incita a violência.


"Sabei que aqueles que contrariam Alá e seu mensageiro serão exterminados, como o foram os seus antepassados; por isso Nós lhes enviamos lúcidos versículos e, aqueles que os negarem, sofrerão um afrontoso castigo."Alcorão, Surata 58,5
 
Então seria uma mensagem pregada com força total?
Todos os grupos  terroristas conhecidos que acreditam nesta fé pregam pela força. Quem for contra será totalmente destruído sem nenhum perdão e de forma bem dolorosa.
Fico totalmente perplexo quando vejo um representante do islamismo dizer que o islamismo não é bem assim, me pergunto, "como seria então" porque será que ele não acredita no Alcorão inspirado pelo único Deus Alá? Eles esqueceram de ler a citação acima? Bem quando um camarada desse diz uma asneira dessa, é o equivalente um crente dizer que "Deus (YHWH) não fez Adão e Eva" ou ignorar que Deus (YHWH) mandou matar os idolatras dentro da tribo de Israel.


"Que se for, e servir a outros deuses, e se encurvar a eles ou ao sol, ou à lua, ou a todo o exército do céu, o que eu não ordenei, e te for denunciado, e o ouvires; então bem o inquirirás; e eis que, sendo verdade, e certo que se fez tal abominação em Israel. Então tirarás o homem ou a mulher que fez este malefício, às tuas portas, e apedrejarás o tal homem ou mulher, até que morra". Dt 17:3-5
(Execução de idólatras DENTRO do Reino de Israel - e não lei eterna e intemporal para todo o sempre)

O problema está nos pilares da fé do islamismo, eles monoteístas e aceitam o Deus de Israel como sendo Alá (inclusive reconhecem Jesus, Abraão a Thora), mas e quando um muçulmano resolve ser cristão, o que acontece? A resposta esta lá em cima, na citação do Alcorão.


Ó fiéis, não tomeis por amigos os judeus nem os cristãos; que sejam amigos entre si. Porém, quem dentre vós os tomar por amigos, certamente será um deles; e Alá não encaminha os iníquos. Alcorão, Surata 5,51

A partir disto, percebemos que, todo praticante e crente no livro sagrado Alcorão, cada pessoa que professa a religião Islâmica é potencialmente uma pessoa muito tendenciosa a se tornar um extremista. Pois eles não negarão a própria fé.


"Ó adeptos do Livro, não exagereis em vossa religião e não digais de Deus senão a verdade. O Messias, Jesus, filho de Maria, foi tão-somente um mensageiro de Deus e Seu Verbo, com o qual Ele agraciou Maria por intermédio do Seu Espírito. Crede, pois, em Deus e em Seus mensageiros e digais: Trindade! Abstende-vos disso, que será melhor para vós; sabei que Deus é Uno. Glorificado seja! Longe está a hipótese de ter tido um filho. A Ele pertence tudo quanto há nos céus e na terra, e Deus é mais do que suficiente Guardião."
Alcorão, Surata 4,171

"Combatei aqueles que não crêem em Alá e no Dia do Juízo Final, nem abstêm do que Alá e seu mensageiro¹proibiram, e nem professam a verdadeira religião²daqueles que receberam o Livro³, até que, submissos, paguem o Jizya."
Alcorão, Surata 9,29


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More